quarta-feira, 22 de maio de 2013

Juca Chaves está “Finalmente em Pé… Quase!”, sábado (25), às 21h, no Teatro Santarosa

O músico, poeta, cantor e compositor carioca Juca Chaves apresenta seu stand up “Finalmente em Pé… Quase!”, neste sábado (25), a partir das 21h, no Teatro Santarosa, em Ribeirão Preto, SP. O teatro fica na Praça Rotary Club, nº 325. O ingresso custa R$ 80 (inteira).

O espetáculo está em turnê pelo Brasil desde 2010. “Trata-se de um stand up de humor e de inteligência. Por onde estivemos, conquistamos sucesso de público e crítica. Será uma noite memorável, de total prazer”, afirma Juca Chaves, que possui mais de cinco décadas de carreira.

Juca Chaves, cujo nome de batismo é Jurandyr Czaczkes, nasceu no Rio de Janeiro, dia 22 de outubro de 1938. Tem formação em música erudita e começou a compor ainda criança. Apareceu para o Brasil no final da década de 1950, tocando suas modinhas e trovas. Na década seguinte montou o circo "Sdruws", onde apresentava o show Menestrel Maldito.

Juca ganhou a simpática denominação Menestrel do Brasil. Foi crítico do regime militar, da imprensa e do mercado fonográfico. Chegou a ser exilado em Portugal e Itália, nos anos 1970. Na década seguinte, já de volta ao Brasil, fundou sua gravadora, a Sdruws Records. É dono de vários sucessos e bordões, como o "vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar".

Dentre suas canções mais conhecidas estão "A Cúmplice", "Menina", "Que Saudade", "Por Quem Sonha Ana Maria", "Presidente Bossa Nova" e "Take me Back to Piauí" Juca Chaves tem duas filhas adotadas e mora na Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário