sábado, 12 de junho de 2010

FEIRA 2010 - Cantora Roberta Sá sobe ao palco da esplanada às 21h de domingo

Foto: Flavio Colker

A cantora potiguar Roberta Sá encanta o palco da esplanada do Theatro Pedro II, neste domingo (13), às 21h, com o repertório variado, especialmente o gravado no segundo CD da artista, Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria, lançado em 2007. O álbum gerou a gravação do DVD Pra se Ter Alegria, em 2009.

Roberta Varela Sá nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Aos nove anos mudou-se para o Rio de Janeiro com a mãe. Aos 18 anos fez intercâmbio em Missouri, nos Estados Unidos, onde estudou canto num coral. De volta ao Rio continuou a estudar canto, enquanto cursava jornalismo.

No início dos anos 2000, começou a enfrentar os palcos. Em 2002 participou do programa de televisão Fama, onde conheceu Felipe Abreu, irmão da cantora Fernanda Abreu. Ele passou a ser seu preparador vocal e grande incentivador. Roberta gravou um CD demo com cinco canções, que chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga, em 2003.

Incentivada pelol novelista, Sá gravou “A Vizinha do Lado”, de Dorival Caymmi, para a trilha da novela Celebridade. Na ocasião Roberta conheceu Rodrigo Campello, que tornou-se seu produtor. Eles gravam um álbum promocional intitulado Sambas e Bossas, com músicas como A Flor e o Espinho, Essa Moça tá Diferente e Chega de Saudade.

Em 2005 Roberta lançou seu primeiro álbum, chamado Braseiro. O CD incluiu três músicas da demo e foi produzido por Paulo Malagutti e Rodrigo Campello, além de canções como Sambo Mesmo (Janet de Almeida), Pelas Tabelas (Chico Buarque) e Dança da Solidão (Paulinho da Viola), Casa Pré-Fabricada (Marcelo Camelo), Lavoura (Teresa Cristina), entre outras.

O segundo álbum da cantora, Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria, foi lançado em agosto de 2007. No mesmo ano, ganhou dois prêmios da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor cantora e melhor álbum. Com O CD, Roberta conquistou o disco de ouro pelas mais de 50 mil cópias vendidas.

Em 2008, a música "Mais Alguém" entrou na trilha sonora da novela Negócio da China. No ano seguinte, a mesma canção também entrou na trilha da novela Viver a Vida, ambas da Rede Globo.

FEIRA 2010 - Banda Gatalógica toca domingo, às 20h, no palco principal


A Gatalógica, formada em 2002 por Maíra Fonseca (vocal), Alex de Rizzo (bateria), Gabriel Molina (guitarra) e Mauro Bueno (contrabaixo, teclados e samplers), sobe ao palco da esplanada do Pedro II, neste domingo (13), às 20h, para tocar house-music.

Com o apoio de uma rádio, a banda trabalha seu mais novo sucesso chamado Summer 33. E pra apimentar ainda mais o trabalho, o grupo acaba de lançar a música Vem pra Balada, com tema da copa do mundo na África do Sul.

A banda já abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Biquíni Cavadão, Charlie Brown Jr., Araketu, Pitty, Édson e Hudson, César Menotti e Fabiano, entre outros. Maíra também já dividiu palco com Vanessa da Matta. Neste domingo, a apresentação da Gatalógica antecede o show de Roberta Sá.

Juninho Barros interpreta o melhor do samba de raiz, dia 13, no aperitvo do Sesc Ribeirão

O sambista Juninho Barros interpreta os grandes do samba raiz como Cartola, Noel, Zé Ketti e outros bambas do já denominado pagode de raiz como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, entre outros. A apresentação será domingo, dia 13 de junho, das 11h às 13h na Área de Convivência do Sesc Ribeirão, na rua Tibiriça, 50 - Centro.

FEIRA 2010 - Alba Alessandra e Alexandre Peres se encontram domingo às 18h30

A cantora Alba Alessandra e o multinstrumentista Alexandre Peres têm um encontro marcado neste domingo, às 18h30, na Arena Cultural da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, com comentários da professora Maria José Bottino Roma.

A dupla participa do projeto Palavra Cantada, interpretando, com voz e guitarra, canções de Baden Powell, João Nogueira, Tom Jobim, Paulo César Pinheiro, Lupicínio Rodrigues, Cartola, João Bosco, Nelson Cavaquinho, entre outros.

FEIRA 2010 - Corais da Unaerp e Sincovarp animam a manhã de domingo

O Coral da Unaerp, criado há 15 anos, se apresenta neste domingo (13), às 9h30, na marquise do Theatro Pedro II, sob a regência de Cristina Modé. O grupo de 20 pessoas canta música clássica e um repértório variado da MPB.

Já o Coral Sincovarp (foto) se apresenta em seguida, às 10h, no mesmo local. Sob a regência de Regina Lúcia de Castro, os cantores vão interpretar composições de Cartola, Gonzaguinha, Tim Maia, Adoniram Barbosa, entre outros. O coral tem 10 anos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FEIRA 2010 - Poeta Nicolas Guto lança camiseta "Dê uma Chance para o Hexa"

O poeta Nicolas Guto, criador do livro Dê uma Chance para a Poesia (2007), é um dos autores locais mais prestigiados da 10ª Feira do Livro. Campeão de vendas na 8ª edição da Feira e um dos mais procurados em 2009, entre os locais, Guto estampa suas poesias também em camisetas.

Este mês, por conta da Copa do Mundo, a obra do poeta está estampada em duas versões de camisetas: amarela e branca. Quem quiser fazer parte do time de amantes da poesia e torcer para que a Seleção Brasileira traduza os versos e prosas de Nicolas Guto em gols, envie um e-mail para poeta.

Recado

Muito boa tarde, muita tarde quente com a bola leve da África, a Jabulani, querendo invadir nossos dias meio frios com os fios ardentes dos jogos da Copa do Mundo de 2010!!!!!!

Pois é, a camiseta do dia das mães ficou grávida de sêxtuplos, a origem de fomentados seis títulos de futebol único, perambulando pelas barrigas cheias das saudáveis mentes ligadas nos mais diversos aparelhos de televisão, portáteis, plasmas, LCD, LED, celular, internet, raros radinhos de pilhas, pilhados por não acompanhar os jogos pelo trabalho acumulado e as promessas de uma folga na próxima copa brasileira... rsrs

Que nada, a véspera é muito gostosa de ser vivida e sonhada e, compartilhando e jogando com os fiéis escudeiros fãs de poesias escaldantes, anuncio e envio os modelos das oficiais camisetas da copa, enquanto na cozinha já sinto o cheiro da pipoca estalando e batucando ao som da música das vuvuzelas: DÊ UMA CHANCE PARA O HEXA!!!!!!

Corro para o abraço festivo de meus duradouros clientes e novos fãs que formam a torcida da poesia de chuteiras... Muito obrigado (“oblogado”) pela sintonia das camisetas brasileiras estampadas e agora mais famosas admiradas neste retumbante blog!!!!!!

Nicolas Guto

Banda Justino abre festa Grozelha Fuzz, hoje (11), a partir das 23h, no Bronze

Justino, nova banda do Joca (ex-O Mínimo e Motormama), abre a festa Grozelha Fuzz, nesta sexta-feira (11), às 23h, no Bronze, em Ribeirão Preto. A abertura do evento conta também com a discotecagem Control Freak, dupla de DJs da festa Subdivision, de Franca.


Em seguida, vão para o palco os músicos da banda Jennifer Lo-Fi (foto), de São Paulo, umas das revelações do Projeto Levi’s Music de 2009 (junto com Copacabana Club, Garotas Suecas e River Raid), que ganhou destaque fazendo webshows semanais no Myspace.

Groselha Fuzz, criado em 2004, dá nome a uma festa mensal dedicada à música independente, realizada desde 2004 na região de Ribeirão Preto. Promove também um grupo de bandas regionais e outros projetos a fim de disseminar a cultura pop na região.

FEIRA 2010 - Pedro Luis e a Parede tocam neste sábado, às 21h, no palco principal

Pedro Luis e a Parede levam ao palco da esplanada do Theatro Pedro II o show do álbum Ponto Enredo, neste sábado, às 21h. O CD produzido pelo músico Lenine já rendeu à banda o trofeu de melhor grupo de MPB no Prêmio da Música Brasileira de 2009. Samba, rock, batucada, experimentações sonoras compõem a obra musical que tem alma brasileira.


Após a turnê de lançamento do álbum na Europa, a banda tem viajado pelo Brasil com uma produção que reúne músicas inéditas, todas de autorias do vocalista Pedro Luís, algumas em parceria com Zé Renato, Lenine, Lula Queiroga, Roque Ferreira, Carlos Rennó e Suely Mesquita.

A banda foi criada em 1996, idealizada por Pedro Luis (no destaque). Os primeiros shows eram divulgados pelas ruas da cidade com auxílio de um megafone e instrumentos de percussão. No ano seguinte, o grupo gravou seu primeiro álbum, intitulado Astronauta Tupy, com participação especial do cantor Ney Matogrosso.

FEIRA 2010 - Projeto Fuá enche de arte a esplanada do Pedro II, sábado, às 20h

Foto: Carolina Vidotti

O Projeto Fuá, uma organização artística formada por alunos do Instituto de Artes da Unicamp, sobe ao palco na esplanada do Theatro Pedro II, sábado (12), às 20h, para divulgar a cultura popular brasileira desde as mais tradicionais, às influências da arte contemporânea urbana.

O grupo tem a preocupação de mostrar essa variedade de estilos numa apresentação dançante e interessante aos ouvidos de quem aprecia. Com um visual colorido e interação com o público, já se apresentou em diversos estados do País.

Foto: Carolina Vidotti

Surgido no início de 2004, em Ribeirão Preto, o grupo teve uma formação inicial pequena (sanfona, violão e sax) tocando músicas do repertório popular brasileiro. O projeto cresceu, com a inclusão de baixo, bateria e percussão. Ampliou-se assim o horizonte cultural do projeto com ideias de intervenções artísticas como danças, artes plásticas com painéis de figuras típicas do País, malabarismo, textos, entre outras formas de representar a cultura popular brasileira.

Em junho de 2005, o Projeto Fuá fechou sua formação atual, com trompete e trombone, diversificando mais os arranjos e abrangendo ainda mais estilos. Além dos mais tradicionais e conhecidos da mídia – samba, samba-rock, samba-funk, baião, xote, xaxado e rastapé – foram acrescentados maracatú, ijexá (afoxé), frevo, choro, congada, cavalo-marinho, guarânia, vanera, entre outros; tudo com a adaptação de arranjos para a formação do fuá.

Foto: Pim Lopes

Em junho de 2005 e 2006, o Projeto Fuá se apresentou no V e VI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge (GO), onde o grupo fez contato com tradições de várias comunidades de Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

Catira, dança do manzuá, caçada à rainha, congo, sussa, folia de reis, entre outras manifestações populares foram absorvidas pelo projeto, que saiu dos encontros ainda mais encantado com a cultura popular. Em setembro de 2005, o Projeto Fuá entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD demo, com seis músicas de compositores variados, entre elas “Na verdade”, o primeiro trabalho autoral do projeto.

A gravação foi produzida no estúdio da Unicamp com recursos do próprio grupo e mostra uma pequena parte do repertório. Em maio de 2006, o grujpo gravou o primeiro DVD. Com a produção dos alunos da Midialogia da Unicamp, foi montado um espetáculo só com músicas próprias intitulado “Joga no Moio”, que mostrou união entre música, artes cênicas, danças, malabares e artistas plásticos.

FEIRA 2010 - Bia Moretti encanta na Arena Cultural, sábado, às 18h30

A cantora Bia Moretti se apresenta no espaço Arena Cultural da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, neste sábado (12), a partir das 18h30. Gaúcha, radicada em Ribeirão, Bia integra o projeto Palavra Cantada.

Bia vai interpretar os sucessos da também gaúcha Elis Regina, a pimentinha,  acompanhada pelo violonista ribeirãopretano Zé da Conceição. Os comentários serão do professor José Maurício Cagno.

Bia começou cedo. Aos 13 anos já cantava profissionalmente. Apresentações em todo o estado de São Paulo e duas turnes internacionais, na Grécia e na Itália, fazem parte da sua história. Linda e talentosa, a cantora também é atriz.

FEIRA 2010 - Corais se apresentam na marquise do Pedro II, sábado de manhã


O Coral Pramá, sob a regência de Ana Maria Barreto, interpreta canções de Tom Jobim, Gilberto Gil, entre outros compositores da MPB, neste sábado, às 9h30, na marquise do Theatro Pedro II. O grupo foi criado há 11 anos.

Às 10h é a vez dos cantores do Coral Voz Ativa, composto por funcionários municipais. No repertório, canções de Chico Buarque e Caetano Veloso, sob a regência de Vânia Lucas (foto).

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sexta-feira onze, às 22h, tem Jazz na Coisa, com Pó de Café Quarteto e DJ Rodrigo Kcond

Sexta-feira (11) é dia de estreia do futebol na Copa. E à noite tem projeto Jazz na Coisa, que chega à sua sétima edição. A partir das 22h, o Pó de Café Quarteto vai bater um bolão no espaço cultural A Coisa, que fica na rua Amador Bueno, 1300, em Ribeirão Preto, SP. O couvert é apenas R$ 8.
Foto: Monise Terra 

O quarteto formado por Bruno Barbosa (contrabaixo), Marcelo Toledo (sax), Leandro Cunha (piano) e Duda Lazarini (bateria) apresenta suas inspiradas interpretações e calorosos improvisos para temas clássicos do jazz e da música popular brasileira, com espaço para boas surpresas no repertório e para os convidados especiais que já passaram pelo Jazz na Coisa e para aqueles que acabam aparecendo para canjas inesperadas.

Na última edição do projeto, o quarteto fechou a noite com a formação de sexteto, adicionando os agregados Mauro Zacharias (trombone) e Caetano Ribeiro (guitarra). No melhor espírito do jazz, os músicos chegaram de surpresa, munidos com seus instrumentos, e o resultado foi o casamento perfeito. A dupla, como água fervendo, se misturou ao Pó de Café Quarteto.

Em um mês em que Ribeirão Preto respira música, futebol e literatura, com os grandes shows da Feira do Livro acontecendo, quem sabe uma nova tabelinha não surpreenda a noite musical da cidade. Os ingredientes estão no ar. A diva Nana Caymmi faz show em Ribeirão acompanhada de grandes músicos. Pode ser que algum deles não resista ao convite do improviso e passe lá pelo espaço A Coisa para tomar um cafezinho, uma canja. Vale à pena conferir!


E lembrando que a sétima edição do Jazz na Coisa ainda vai contar com os serviços do DJ Rodrigo Kcond, que toca na abertura da noite e nos intervalos da música ao vivo e também gosta de fazer suas surpresas, discotecando sempre com discos de vinil balanços raros e conhecidos da black music e da música brasileira, entre outros.

FEIRA 2010 - Nana Caymmi sobe ao palco da esplanada dia 11, às 21h

A cantora carioca Nana Caymmi sobe ao palco da esplanada do Theatro Pedro II, nesta sexta-feira (11), às 21h. Entre os sucessos já consagrados, a artista apresenta canções do CD “Nana Caymmi – Sem Poupar Coração”, uma seleção de grandes canções da safra recente de compositores da MPB.


Com arranjos de Dori Caymmi e Cristóvão Bastos, as músicas do 29º álbum de Nana, lançado em 2009, em 49 anos de carreira, foram feitas sob medida para a interpretação romântica da artista. “Não fugi da minha praia", diz Nana.

A vida e a discografia de Nana Caymmi andam juntas, uma em complemento à outra. Não há como separar seu estilo intenso e emocional de cantar de seu estilo passional de viver a vida. A voz grave e extensa foi sempre o seu instrumento de navegação pelo mundo.

Dinair Tostes Caymmi é o nome de batismo de Nana, que nasceu no Rio de Janeiro, no dia 29 de abril de 1941. Filha do casal Dorival Caymmi e Stella Maris e irmã de Danilo e Dori Caymmi, Nana cresceu numa das famílias mais musicais do Brasil.


Começou a cantar jovem, adotando desde cedo uma técnica, herdada do pai, para valorizar seu timbre grave. Em 1961 fez uma participação cantando "Acalanto", composta por Dorival em homenagem ao nascimento da filha.

Depois de um tempo na Venezuela, afastada do mundo artístico, a cantora carioca voltou ao Brasil e lançou seu primeiro disco, "Nana", pelo selo Elenco do produtor Aloysio de Oliveira. Na ocasião, Nana participou do I Festival Internacional da Canção, obtendo o primeiro lugar em 1966 com "Saveiros" (Dori Caymmi/ Nelson Motta). No exterior, trabalhou com Sarah Vaughan e Sergio Mendes.

Nos anos 1970 e 1980 gravou discos solo, como "Chora Brasileira" (1985) e em parceira com outros músicos, como "Voz e Suor" (1983), ao lado de César Camargo Mariano. Nos anos 90 chegou à lista dos mais vendidos, com "A Noite do Meu Bem" (1994) e "Resposta ao Tempo" (1998).


Nana é hoje uma das intérpretes mais expressivas e requisitadas na música brasileira, mostrando sua diversidade com gravações em parceria com músicos como Emílio Santiago, Herbert Vianna, Agnaldo Timóteo, Beth Carvalho, entre outros.

FEIRA 2010 - Roberta Galvão canta no palco da esplanada, dia 11, às 20h

Depois do sucesso do show Danadinha pra Sambar, realizado em abril, no Pedro II, a cantora Roberta Galvão leva sua animação à esplanada do Theatro, nesta sexta-feira (11), às 20h, dentro da programação da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.

Na apresentação de abril, a danadinha Roberta interpretou o melhor do samba, cantado por ilustres como Alcione, Bezerra da Silva, Athaulfo Alves, João Gilberto, Demônios da Garoa, Jorge Aragão, entre outros.

O show desta sexta-feira tem direção musical do músico, violonista, percussionista e produtor Alê Machado. Roberta leva ao palco um time de músicos de primeira qualidade, que promete incendiar a esplanada com muito samba.

FEIRA 2010 - Artur Cardoso canta Milton Nascimento, dia 11, na Arena Cultural

O cantor e compositor Artur Cardoso interpreta canções de Milton Nascimento, com comentários do professor Valter Donizeti Flauzino, dia 11, às 18h30, no projeto Palavra Cantada. O evento reúne literatura e música no espaço Arena Cultural da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Show Fino'Sambas II levantou a galera no Theatro Pedro II. Confira algumas fotos

Foto: Welton Ferreira 

O show Fino'Sambas II, realizado ontem (08) à noite, no Theatro Pedro II, sacudiu a galera que marcou presença em mais uma apresentação de Antonio Alexandre, com direção musical do violonista, percussionista e produtor Alê Machado.

Foto: Welton Ferreira

A banda composta por Alê Machado (violão), Ale Carolo (piano), Hamilton (pandeiro), Douglas (percussão), Guilherme (percussão), Guto (pandeiro), Inácio (batera), Juninho Buiú (cavaco), Noel Costa (sax, flauta e trompete) e Pereira (contrabaixo), interpretou clássicos do samba de Paulinho da Viola, Pixinguinha, Cartola, Martinho da Vila, Jorge Aragão, entre outros.

Foto: Welton Ferreira

 Foto: Welton Ferreira

Passagem de som



 

FEIRA 2010 - Venturini, Milton e Lô se reúnem dia 10, na esplanada do Pedro II, às 21h

Os mineiros Flavio Venturini, Milton Nascimento e Lô Borges relembram as canções inesquecíveis da época do Clube da Esquina, de 1970, nesta quinta-feira (10), às 21h, na esplanada do Theatro Pedro II. O show integra a programação da 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que vai até o dia 20 de junho.


Será a segunda vez que os músicos se reencontram para reviver as canções que marcaram a história da música popular brasileira. O primeiro show aconteceu em janeiro deste ano durante as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. A abertura será com Flavio Venturini, que trabalha o repertório do seu último DVD "Não se apague esta noite".
Foto: Roberto Cifarelli

Venturini convidará ao palco Milton Nascimento e Lô Borges. O trio cantará sucessos como Coração de Estudante, Canção da América, Encontros e Despedidas, Cravo e Canela e uma das mais conhecidas composições de Lô Borges, Para Lennon e McCartney.


O encontro do grupo mineiro formado originalmente por Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga durou pouco, mas o Clube da Esquina tornou-se uma do principais movimentos da música popular brasileira.

FEIRA 2010 - Coral Minaz abre a programação musical da 10ª Feira do Livro, dia 10, às 18h


O Coral Minaz abre a programação musical da 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (10), às 18h, no Theatro Pedro II. O grupo apresenta a montagem de ópera estúdio de "O Barbeiro de Sevilha", estória escrita por Beaumarchais no Século 18, com base nas populares obras da "commedia dell’arte" italiana.

Na versão em Português, a síntese da ópera tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da ópera, interpretado por um ator que através do texto e de malabarismos alinha a narrativa explorando seu lado cômico. O elenco é acompanhado por uma pequena orquestra de câmara.

Inscrições para o FAM 2010 foram prorrogadas e podem ser feitas até 11 de junho

O prazo para as inscrições no III FAM (Festival de Música da Alta Mogiana) foi prorrogado para o dia 11 de junho. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pessoalmente ou via correio, na Eclética Produtora de Ideias, que fica na Praça Antônio Lopes Veludo, 51, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto, SP - CEP 14025-120. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.

O FAM 2010 será realizado de 12 a 14 de agosto, no Teatro de Arena Jaime Zeiger, em Ribeirão Preto. A organização do festival já recebeu 240 músicas vindas de diversos Estados brasileiros. Ribeirão Preto possui 62 canções inscritas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site Festivais do Brasil www.festivaisdobrasil.com.br/fam.

Premiação

1º lugar - R$ 10 mil
2º lugar - R$ 6 mil
3º lugar - R$ 4 mil
4º lugar - R$ 2 mil
Melhor Letra - R$ 1,5 mil
Melhor Intérprete - R$ 1,5 mil

As músicas classificadas vindas de cidades com distância igual ou superior a 80 km de Ribeirão Preto receberão R$ 500 cada, como ajuda de custo para participação no Festival. As 24 músicas classificadas farão parte de um CD do Festival que será produzido pela Eclética Produtora de Ideias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (16) 3620-7032  ou pelo e-mail.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cinco atrações musicais vão animar o Luau Universitário 2010, dia 12, no Haras Galati

As bandas Expressão Natural, Mahadjamba, Alma Nativa, Crocodilo Band e Beijo do Forró vão animar o Luau Universiutário, que acontece dia 12 de junho, a partir das 22h, no Haras Galati - Rod. Anhanguera, Km 315, entrada para o Ribeirão Verde, próximo ao Aeroporto.

Com a temática Encontro pela Paz, o evento deste ano terá fogueira, área para camping, feira de artesanatos, tattoos e piercings ao vivo, decorações especiais, malabares, pirofagia, fogos de artifício, entre outras atrações.


Um dos destaques da festa será a banda de Forreggae Mahadjamba (foto), de Ribeirão Preto, formada por Guilherme (violão e vocal), Matheus (vocal), Gustavo (baixo), Henrique (zabumba) e Jhonatan (percussão e vocal). As influências são Natiruts, Ponto de Equilibrio, Armandinho, Bob Marley, Trio Forrozao, Circulado de Fulo, Falamansa, Trio Virgulino, entre outros.

Homem paga R$ 15. Mulher desembolsa R$ 10. Os ingressos estão sendo vendidos na N4 Lan House  (16) 3013-3100 , Barilla Eventos  (16) 3019-3632 , Gibi Tattoo e Piercing  (16) 3625-3528  e Copiadora Dinardi  (16) 3602-3684 .

Banda Irmãos McCoy no RibeirãoShopping


O grupo Irmãos McCoy, formado por Adriano Bortoleto (contrabaixo), Chico Castro Alves (guitarra), Léo Riccomedero (piano e vocal) e Marcello Benedini (batera), apresenta um pocket show na Fnac do RibeirãoShopping, dia 11, a partir das 20h.

A banda faz uma releitura de clássicos do Rock’n Roll, interpretando Beatles, Elvis Presley, Chuck Berry, Bob Dylan, Eric Clapton, além dos mais pesados Deep Purple e Led Zeppelin. Irmãos McCoy também apresentará sons próprios.

O show é gratuito. Mais informações podem ser obtidas com Léo Riccomedero, pelo telefone  (16) 9113-9367  ou e-mail leoricco@bol.com.br. Confira também o blog da banda, que traz o repertório atualizado, entre outras informações. http://irmaosmccoy.blogspot.com/

domingo, 6 de junho de 2010

Show Fino'sambas II vai rolar dia 8 de junho, às 21h, no Pedro II. Confira o melhor do samba !!

O show Fino'sambas II, com Antonio Alexandre no vocal, será dia 8 de junho, às 21h, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. O espetáculo integra o projeto Amigos da Casa, que leva ao Pedro II artistas da cidade.

Com direção musical de Alê Machado (violão), a banda é composta por Ale Carolo (piano), Hamilton (pandeiro), Douglas (percussão), Guilherme (percussão), Guto (pandeiro), Inácio (batera), Juninho Buiú (cavaco), Noel Costa (sax, flauta e trompete) e Pereira (contrabaixo).

No repertório, clássicos do samba de Paulinho da Viola, Pixinguinha, Cartola, Martinho da Vila, Jorge Aragão, entre outros. O show contará com participação especial da cantora Alessandra Ramos.

O ingresso custa R$ 10. A renda será destinada à creche Nave da Saudade e ao Lar Irmã Isolina. Informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3234-7565 (à noite), (16) 9961-6100 ou pelo e-mail rpmusical@gmail.com.

Um dos sucessos (...)

Nós os foliões

Nosso amor passou eu sei
No princípio eu não quis acreditar
Chorei
Mas, depois eu tive que me conformar
Me conformei
A realidade foi maior
Aprendi nessa dor
A mágoa não compensa
E o orgulho é mais cruel
Que toda a indiferença
Pode acreditar, mulher
Nosso amor foi lindo
Como um carnaval qualquer
Que se acaba
E faz um novo dia a dia acontecer
Tão difícil assim como viver
Até um dia em que vem
Reacender alegrias e salões
Nós, os foliões
Nossas alegorias
Tão esperado e se foi
Tão colorido e lá vai
Perdendo a cor o carnaval do nosso amor

Grupo Boteco do 18 é uma das atrações do Arraiá da Enfermagem/USP-RP, dia 11

O Arraiá da Enfermagem USP terá este ano a animação das bandas Boteco do 18 e Xotirado, das duplas Max & Guilherme e Tunico & Moisés, além do DJ Fernando Dellis, dia 11 de junho, a partir das 23h, no Ranshow, em Ribeirão Preto, SP.

O evento, considerado pela ENF o maior arraiá universitário do interior, acontece há cinco anos e terá comidas e bebidas típicas, correio elegante, touro mecânico, entre outras atividades caipiras. A festa é para maiores de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (16) 3234-4477  ou no site do Arraiá.

Mestre Cartola será homenageado dia 10 de junho, às 19h, no Shopping Santa Úrsula


O Mestre Cartola será homenageado na edição de junho do “Encontro com a Música”, que acontece dia 10, às 19h, na Praça Central Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto. Com direção de Eula Hallak, o evento contará com a participação do cantor ribeirãopretano Valdecir Bellissimo, que tem 28 anos de carreira.

Angenor de Oliveira, o Cartola (1908 - 1980), foi o criador da escola de samba do subúrbio carioca, Estação Primeira de Mangueira. Além de fundador, foi compositor oficial dos sambas enredo da escola durante uma década. O carioca Cartola também compôs clássicos, como “As Rosas não Falam”, Nós Dois” e “O Sol Nascerá”.

Os sambas de Cartola se popularizaram na década de 1930, em vozes ilustres como Araci de Almeida, Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis e Silvio Caldas. No entanto, apesar do sucesso, o artista sumiu do cenário musical carioca. Teria ele brigado com companheiros da Mangueira, contraído uma doença grave, além de ter enfrentado a morte da mulher, Deolinda.

Cartola só voltaria à vida artística na segunda metade da década de 1950, resgatado pelo jornalista Sérgio Porto (conhecido como Stanislaw Ponte Preta) quando trabalhava como lavador de carros em Ipanema. Cartola voltou a cantar. Suas músicas voltaram aos programas de rádio. Sambas foram compostos para gravação de novos intérpretes.

Em 1964, o sambista e a nova esposa, Dona Zica, abriram um restaurante na rua da Carioca. O Zicartola, que era palco de rodas de samba e boa comida, reunia a juventude da zona sul carioca e os sambistas do morro. O restaurante durou pouco. Cartola continuou com seu emprego publico, mas compondo sambas.

Em 1974, aos 66 anos, o sambista gravou o primeiro de seus quatro discos-solo, com clássicos como "O Mundo é um Moinho", "Acontece", "Quem Me Vê Sorrindo" (com Carlos Cachaça), "Cordas de Aço", "Alvorada" e "Alegria". No final da década de 1970, mudou-se da Mangueira para uma casa em Jacarepaguá, onde morou até a morte, em 1980.